25/06/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

25/06/2019



Parques Municipais programam atividades para todas as idades

Publicado em 11/01/2019

Os parques municipais oferecem programação especial durante todo o mês de janeiro. Piqueniques e exercícios físicos são alguns bons exemplos das opções disponíveis não só para as brincadeir

 

Os parques municipais oferecem programação especial durante todo o mês de janeiro. Piqueniques e exercícios físicos são alguns bons exemplos das opções disponíveis não só para as brincadeiras infantis, mas também atividades ao ar livre para todas as idades.

 

As atividades para quem gosta de plantas acontecem no dia 17 de janeiro (quinta), com a Oficina de Sementeira no Parque do Cordeiro, das 10h às 11h. Os frequentadores do parque podem participar da análise da água do Córrego Alcatrazes no dia 19 (sábado), às 11h.

 

Trilhas

 

 No Parque Shangrilá, a trilha é realizada de segunda a sexta, das 13h às 17h, e é seguida pelo plantio de mudas que podem ser levadas para casa – basta agendar por telefone ou pessoalmente, na administração do parque. A Trilha da Palmeirinha cruza o Parque Santo Dias e valoriza a redescoberta da espécie considerada extinta. A Trilha do Mirante rodeia o Parque Prainha, e não precisa de monitoramento. Ao final do percurso de 800m, está a belíssima vista para a Represa Billings, para a Balsa da Ilha do Bororé e do Rodoanel Mario Covas.

 

Outros parques oferecem a atividade, que deve ser agendada previamente junto às administrações: a Trilha da Figueira pode ser feita no Parque do Carmo, enquanto os Parques Guarapiranga e M’Boi Mirim oferecem, respectivamente, a Trilha da Lagoa Vermelha e Trilha Ecológica.

 

 

FECHAR

 
Publicidade