18/07/2018

O Jornal Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

18/07/2018



Obras do Córrego do Cordeiro em Americanópolis entra em fase final

Publicado em 16/01/2017

Os engenheiros da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e Construcap realizaram o encontro mensal no dia 26 de outubro, com os moradores do entorno das obras dos piscinões do Córrego d

Legenda

Obras do Córrego do Cordeiro em Americanópolis entra em fase final

Estiveram vários moradores do RCO 1, da Rua Álvares Fagundes e imediações onde esta sendo canalizado o córrego. O motivo da presença é que suas casas estão com rachaduras devido a obra, acontecimento que ocorreu durante a construção do piscinão da Praça Ligia Maria Salgado e que ainda está sendo resolvido.
O Engenheiro Osmar Dias dos Santos solicitou que todos deixasse o endereço para uma vistoria, e que no local tem uma tubulação onde é jogado o esgoto no córrego. “Todo início da obra esta pronta facilitando para a Sabesp entrar e tirar o esgoto de lá, o piscinão será construído junto ao muro do córrego” esclareceu o Engenheiro Hamilton de Freitas – Gerente do contrato do Consórcio Construcap / Planova.
Esta etapa será entregue ainda este mês, para a segunda etapa da obra já foi licitada, porém ainda não tem data do inicio. Assim como o trecho do córrego Alcatraz que devera ser canalizado 212 Km.
O RCO 2 (Praça Ligia Maria Salgado) os engenheiros informaram a empresa que estará fazendo a limpeza em parceria com a Subprefeitura da Cidade Ademar, que o local contará com equipe de segurança diariamente, a presença da Guarda Civil Metropolitana GCM e Policia Militar.
Em resposta a moradora do entorno do RCO 2 Maria Aparecida Santana, que lamentou de uma enchente, o engenheiro Osmar informou que a Sabesp tem há mais de 10 anos uma rede de esgoto que esta ligada na boca de lobo e com a chuva ele transborda, mais um momento de chamar a empreiteira para fazer a correção da ligação.
O Conselheiro Participativo Paulo dos Santos, ficou de agendar com o representante da Sabesp Adão Fernandes, para tentar uma solução imediata nos locais antes da chegada do período da chuva.
O engenheiro encerrou a última reunião do ano, dizendo que esta aguardando o orçamento para a reforma da pista de Skate construída no RCO 3 (Parque Nabuco), e que o canteiro de obras será transferido para o RCO 1, e parte dele esta aos cuidados da Subprefeitura que indicará uma entidade para tomar posse do local.

 

FECHAR

 
Publicidade