21/07/2018

O Jornal Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

21/07/2018



Novo viaduto do Jardim Aeroporto esta dando agilidade para os bairros

Publicado em 05/04/2018

A Prefeitura entregou no dia 24 de março o viaduto Avenida Lino de Moraes Leme, que faz a ligação viária entre a Avenida Roberto Marinho e a Rua Pedro Bueno. Gerenciado pela SPObras, o empreendime

 

A Prefeitura entregou no dia 24 de março o viaduto Avenida Lino de Moraes Leme, que faz a ligação viária entre a Avenida Roberto Marinho e a Rua Pedro Bueno. Gerenciado pela SPObras, o empreendimento faz parte da Operação Urbana Água Espraiada.

O novo viaduto da Av. Lino de Moraes Leme tem a função de fazer a transposição da Av. Jornalista Roberto Marinho, facilitando a ligação entre os bairros Jardim Aeroporto, as suas principais vias (Rua Tamoios e as avenidas João Pedro Cardoso e Pedro Bueno) e a Vila Mascote/Vila Santa Catarina. Com 240 metros de extensão de 23,74 metros de largura, o viaduto conta com duas pistas de 7 metros de largura cada e passeio. Foram investidos R$ 20 milhões nas obras, iniciadas em agosto de 2015.

Ainda para dar mais agilidade aos deslocamentos na região, foi concluída a ligação viária entre as avenidas Jornalista Roberto Marinho e Pedro Bueno. A nova via tem 300 metros de extensão, 9,50 metros de largura, 3 faixas de rolamento por sentido, além de calçada para pedestres. Provisoriamente, haverá um estrangulamento da via com redução para 2 faixas até que seja concluído o remanejamento de uma adutora, cujo projeto está sendo desenvolvido pela SPObras em conjunto com a Sabesp. Com início em maio de 2017, as obras custaram R$ 3 milhões.

O local ainda foi contemplado com a instalação de 107 luminárias e de 14 projetores. Na região do viaduto, foram instaladas 34 luminárias com 22 lâmpadas vapor de sódio de 250 watts iluminando a via e 12 lâmpadas 150 watts projetadas para dar mais visibilidade à calçada, em cumprimento ao Estatuto do Pedestre. Já a parte de baixo do viaduto conta com 14 projetores LED, de 100 watts cada, além de 6 luminárias LED de 120 watts.

Foram instaladas 27 luminárias LED de 120 watts na Av. Dr. Lino de Moraes Leme e outras 40 luminárias de LED na Av. Jornalista Roberto Marinho.

 

 

FECHAR

 
Publicidade