17/12/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

17/12/2018



Mutirão Mário Covas chega ao M’boi Mirim

Publicado em 01/02/2017

Projeto que visa a reconstrução das calçadas com a ajuda da população chegou neste domingo (15) ao Largo Piraporinha, região de M’ Boi Mirim. O Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas,

LegendaLegenda

Projeto que visa a reconstrução das calçadas com a ajuda da população chegou neste domingo (15) ao Largo Piraporinha, região de M’ Boi Mirim. O Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas, incentivado pelo prefeito João Doria, tem como missão a revitalização das calçadas de toda a capital e assim, promover a recuperação do passeio público em São Paulo.

“Este é o segundo movimento do Calçada Nova, dentro dos Mutirões Mário Covas, em homenagem àquele que foi prefeito e com quem eu tive o privilégio de ser secretário. Agora o Bruno [Covas], seu neto, que lidera este movimento. Diferentemente do [SP] Cidade Linda, que é do Centro para a periferia, o movimento Calçada Nova é da periferia para o Centro. Todos os domingos, sem exceção, estaremos em bairros da periferia ajudando a fazer calçadas”, disse o prefeito João Doria.

Neste domingo (15), o mutirão Mário Covas começou a revitalização pela Rua Inácio Dias da Silva, localizada no Largo Piraporinha. A Casa de Cultura M’ Boi Mirim teve participação no programa e sua calçada também foi revitalizada. E ainda estão previstas ações para as avenidas Luiz Gushiken e Bento de Souza e nas ruas Manuel Dias de Souza, Antonio Arienzo, Bento Leite da Silva, Domingos Afonso Sertão, Estevão Fernandes, Anhanduí Mirim, Amitaba, Teodósio de Saavedra, José Souto Maior e na Praça Essio Pavani.

Os trabalhos a serem realizados nesses lugares são o de limpeza e troca de tampas das bocas de lobo, de pontos de lixo seco e dos córregos; hidrojato;  nova pintura para as guias e postes; pintura de muros da casa de cultura; contato com a Ecourbis em relação ao lixo domiciliar; tapa-buracos; corte do mato e poda de árvores; conservação do pavimento; manutenção do passeio público; instalação de guias rebaixadas e a conservação de áreas verdes. A região também receberá a Operação Cata-Bagulho que recolhe materiais descartados nas ruas e causam poluição, como móveis velhos e pedaços de madeira. Junto à essa operação, a Prefeitura conscientizará a população local sobre os horários de coleta de lixo.

“Ajudem São Paulo a ser uma cidade limpa e linda. Denunciem os pichadores, denunciem quem joga lixo na cidade, fora do local, denunciem quem estraga e mutila a cidade. Apoiem iniciativas solidárias, cooperadas, de pessoas que querem ajudar a cidade a ser uma cidade mais bonita para se viver”, disse Doria.

Aproximadamente 130 pessoas da Prefeitura Regional de M’ Boi Mirim participaram do Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas. Esse é um projeto que será realizado semanalmente.

A primeira ação do Mutirão Mário Covas foi realizada no domingo anterior (08) no Itaim Paulista, com a participação ativa do atual prefeito João Doria, o qual ajudou na finalização da obra de uma das calçadas, participou na retirada de entulho e até ajudou a plantar uma árvore. Mais de 60 funcionários de empresas que prestam serviços a gestão municipal e outros 30 funcionários da prefeitura regional de Itaim trabalharam no projeto.

O futuro secretário de Subprefeituras, Bruno Covas revelou que a ideia para o projeto é inspirada em mutirões que, igualmente, tinham como objetivo a recuperação de guias e sarjetas desenvolvidas pelo ex-prefeito e ex-governador Mario Covas do PSDB – falecido avô do secretário. 

FECHAR

 
Publicidade