19/08/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

19/08/2019



Moradores lotam Subprefeitura Cidade Ademar em busca de solução para o bairro

Publicado em 17/07/2019

Desta vez a sede da Subprefeitura Cidade Ademar, foi palco para a Reunião Ordinária do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza, presidida pelo vice-presidente Valdecir Alves Moreira

 

 

Desta vez a sede da Subprefeitura Cidade Ademar, foi palco para a Reunião Ordinária do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza, presidida pelo vice-presidente Valdecir Alves Moreira. Autoridades como: Delegado Titular da 80°D.P, Sabesp, Subprefeitura Cidade Ademar, Capitão da 4° CIA do 22° BPM/M, Guarda Civil Metropolitana, Presidente do Conseg Cidade Dutra, Integrantes do CADES (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) e grande número de moradores da região que foram em busca de melhorias para o bairro, se fizeram presentes na reunião.

Mais policiamento nas ruas, podas de árvores, faixa de pedestre, recolocação de placa de sinalização, tapa buraco, iluminação, limpeza de córregos, trailer da Polícia Militar que foi retirado do shopping Interlagos e implantação de lixeiras foram algumas das reivindicações levadas pelos moradores, que visa melhoria e tranquilidade.

O Delegado Titular da 80° D.P. Dr. Pedro ressaltou a facilidade do registro do Boletim de Ocorrência "o Boletim de Ocorrência foi muito facilitado, não há necessidade de se dirigir até uma base da delegacia para fazer o registro da ocorrência, tudo isso pode ser feito pela internet. Encarecidamente peço que registrem o B.O, pois tanto a polícia civil quanto a policia militar trabalham com base desses registros" informou o delegado.

Já o Capitão Luciano disse que "fazemos a distribuição das viaturas de acordo com os registros dos boletins de ocorrência em determinada área. Por exemplo, em certa rua há muitos relatos de assaltos e não fazem nenhum registro, para a polícia está área está tudo bem, nos conformes porque não foi realizado nenhum boletim dos moradores desta rua. Portanto volto a repetir, o Boletim de Ocorrência é de suma importância e que a ocorrência seja verídica" afirma o Capital da 4° CIA do 22° BPM/M.

A próxima reunião do Conselho, ocontece no dia 12/08 no Espaço Genoli - Av. Yervant Kissajikian, 1710. Compareçam, convidem seus familiares e amigos para juntos transformar o bairro num lugar melhor de se viver.

O CADES foi mencionado no início da reportagem, mas o que representa esse órgão? É um conselho de natureza participativa e consultiva, que tem o importante papel de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas ao meio ambiente. Este órgão possui como objetivo a revitalização da Praça abandonada que fica do lado da Subprefeitura Cidade Ademar, trazendo mais conforto, um local de lazer e segurança para os moradores da região.

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade