19/01/2020

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

19/01/2020



Moradores buscam por soluções na última reunião do ano do Conseg Cidade Ademar

Publicado em 04/12/2019

Marcada por grande quantidade de munícipes, que além de pedir por melhorias para o bairro, foram agradecer pelas demandas atendidas

A última reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Cidade Ademar aconteceu na segunda (25), no Conjunto Residencial Place Vendome na Rua Dr. Gentil Leite Martins. Foi marcada por grande quantidade de munícipes, que além de pedir por melhorias para o bairro, foram agradecer pelas demandas atendidas.

Nesta assembleia a mesa foi composta pelo Delegado Titular do 43° Distrito Policial, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Sabesp, CET, Conselheiros Tutelares, Subprefeitura Cidade Ademar e Assessores Parlamentares que estavam atentos às reivindicações dos moradores que solicitaram: Podas de árvores, Mão única em vias, Instalação de faixa de pedestre, Placas de segurança, Policiamento nas ruas, Falsos profissionais de órgãos públicos, Reparos de calçadas, Carros abandonados em vias, dentre outros.

Segundo relato de um morador que afirmou que se os órgãos competentes fizessem reparos em algumas calçadas "resolveria o problema de muitos e não precisava podar árvores. Já estive conversando com o presidente do Conseg, para que pudesse nos ajudar na solicitação para a poda de árvore, entretanto, pensando bem, isso não resolveria o problema, pois em torno de 90 a 95% das árvores da nossa região, estão todas em estado precário nas calçadas e se fossemos remover todas essas árvores ficaríamos sem nenhum verde na região. Por isso, se fossem feitos reparos nas calçadas, talvez resolveria o problema" indaga o morador.

Já outro morador disse não foi para reivindicar, mas sim cobrar pelas demandas já solicitadas "minha função é chata, pois a partir de hoje venho em busca de prazos e resoluções para os problemas aqui apresentados" diz.

O delegado titular do 43° distrito policial Dr. Jose Ademar afirma que "quando vocês estiverem portando algumas imagens, seja de roubo, furto, enfim, tem que mandar para a gente e não jogar na rede, essa atitude acaba atrapalhando nosso trabalho. Somos nós que conhecemos a área e somos nós que investigamos". Para ver se de fato os vizinhos do Programa Vizinhança Solidária estão se ajudando, o delegado diz "vou testar o Vizinhança Solidária para ver se os vizinhos se conhecem mesmo, porque ás vezes ver o ladrão fazendo a mudança na casa do vizinho e quando vamos investigar e perguntamos a este vizinho, ele diz não ter visto nada, por isso vou fazer esse teste com o programa" avalia.

Durante o encontro o presidente Paulo Roberto Silva Santos falou dos ofícios que seriam entregues no dia 30, durante a Audiência Pública para o Orçamento 2020, em conjunto com o Conseg Jardim Miriam e Conseg Vila Joaniza;

Implantação de terminal de ônibus na região da Av. Cupecê, divisa com Diadema; Privatização ou melhoraria no atendimento do Cemitério do Campo Grande; Canalização do a montante do piscinão  01 do Córrego do Cordeiro; Construção do CEU Cidade Ademar.

As reuniões do Conselho Comunitário de Segurança da Cidade Ademar realizou sua última assembleia este ano e retornará com sua agenda itinerante a partir de fevereiro de 2020.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade