18/07/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

18/07/2019



Jabaquara nas mãos de quem entende do assunto

Publicado em 08/03/2019

No dia 13 de fevereiro, o Jabaquara recebeu a publicação no Diário Oficial da cidade, com a indicação do ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá, a novo Subprefeito da Subprefeitura do Jabaquara

No dia 13 de fevereiro, o Jabaquara recebeu a publicação no Diário Oficial da cidade, com a indicação do ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá, a novo Subprefeito da Subprefeitura do Jabaquara, pedido recebido pelo prefeito Bruno Covas para cuidar da zeladoria do distrito. E conhecedor do bairro como ele é, procurou ter ao seu lado como chefe de gabinete Edilbeto Ferreira Beto Mendes, uma pessoa com vasta experiência publica e politica.

Desde a chegada da nova gestão, a rotina da Subprefeitura do Jabaquara mudou, são autoridades, empresários, comerciantes e lideranças indo à sede da instituição para parabenizar o novo subprefeito e seu chefe de gabinete, pela conquista.

Em comemoração a isto, foi realizado no dia 26/02 na sede da Distrital Centro-Sul a apresentação do Subprefeito Arnaldo Faria de Sá, onde o mesmo ficou lisonjeado pelas homenagens. O Subprefeito do Jabaquara Arnaldo Faria diz que o mais importante em “ser eu ou não ser, é que em 1986 eu pedi para o Jânio Quadros criar a administração do Jabaquara, ela foi criada lá no PAM - Pronto Atendimento Médico Geraldo Silva Ferreira atual UBS, depois foi transferida para a Praça Barão do Japurá ai a prefeita Luisa Erundina fechou a Administração Regional e passou para a Vila Mariana, e quando o Paulo Maluf foi prefeito em 1993, eu consegui recriar a Administração Regional do Jabaquara, que foi instalada no prédio antigo onde era um hospital e tivemos várias pessoas que passaram por aqui, mas, sem o conhecimento da área e agora é uma oportunidade de fazer junto com toda a comunidade, resgatar coisas importantes do Jabaquara, valorizar e acima de tudo resolver os problemas, como a Praça ao lado da Subprefeitura tinha morador de rua que tinha se eternizado ali, imediatamente determinamos a retirada deles como um outro que tem ao lado do INSS Jabaquara na Praça Maria da Gloria, já retiramos, na Rua Farjalla Koraicho, também retiramos aquela casinha de cachorro em frente a estação do Metrô Conceição. Coisas pequenas, mas de grande visibilidade que a população reclamava muito, essa é a nossa preocupação procurar atender”.

Ainda de acordo com Arnaldo Faria de Sá, a região do Jabaquara “falta melhorar muito ainda, o parque linear será um grande avanço, que a gente vai ter a oportunidade de ver, a integração dessa área do Parque Jabaquara que é o antigo Chuvisco, então na verdade a gente sabe de todas essas questões, sabemos de uma das coisas que discutimos com a sociedade que é a integração interurbana, tem dinheiro que é nosso e está fora da contabilidade da gente” avalia o Subprefeito Arnaldo Faria de Sá.

“Eu já assumi a cerca de dez dias, de maneira cerimoniosa, mas eu acho que a posse está sendo aqui agora, na Associação Comercial. Eu me lembro de quando a gente lutava para ter uma representatividade, sabemos de toda dificuldade que tivemos para criar essa Associação Comercial e está sendo muito importante, caminhando da forma que a gente sempre queria, até porque é extremamente importante ter uma Associação Comercial para discutir interesses da sociedade, por isso digo que minha posse esta sendo aqui agora”, afirma Arnaldo Faria de Sá.

O ex-deputado federal e Subprefeito do Jabaquara, Arnaldo Faria de Sá teve 8 mandatos é contabilista, advogado e professor. Foi secretário municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo. Um dos fundadores da frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, é um dos principais defensores dos aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula. Foi membro da Comissão do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) que regulamentou a passagem Intermunicipal rodoviário, e a redução do limite de idade para 60 anos (antes 65 anos). Lutou pela instalação dos Juizados Especiais Previdenciários e sua descentralização, é o responsável pela criação das Delegacias de Polícia do Idoso.

Na mesma ocasião o Subprefeito Arnaldo Faria de Sá apresentou seu chefe de gabinete Beto Mendes.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade