18/09/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

18/09/2019



Instituto Gabi celebra maioridade e parceria com empreendedores com visão social

Publicado em 23/05/2019

Segundo o presidente e fundador da entidade

                                       Logotipo Instituto Gabi - cores originais

 

 

Segundo o presidente e fundador da entidade, “ trajetória foi marcada por muito trabalho e doação – sempre contando com o apoio de voluntários. Mas o dia a dia ainda é um desafio para o Gabi”

As empresárias Claúdia Tomanini e Sueli Canuto queriam presentear o Instituto Gabi -  que e atende pessoas com deficiência e suas famílias – na ocasião de seus 18 anos, celebrados no dia 22 de maio. Decidiram, então, doar ao Gabi parte da renda obtida com um evento que promoverão no dia 8 de junho, o “Workshop de Autoestima Plus Size”.

De acordo com o presidente e fundador do Instituto Gabi, Francisco Sogari, a solidariedade das empresárias promove o que ele chama de “compra que vira boa ação”. “Quem se inscrever no evento, com certeza, aprenderá muito sobre algo fundamental em nossas vidas, a autoestima. No entanto, a pessoa estará, ao mesmo tempo, beneficiando uma entidade que precisa muito da ajuda de voluntários e empresários com visão social, assim como a Cláudia e a Sueli - que moram no bairro onde estão as nossas sedes”.

Sogari se compromete a, assim que receber o recurso destinado ao Gabi, prestar contas aos apoiadores de como ele foi aplicado.

Ajuda - O Instituto Gabi foi fundado em 2001 pelo casal Iracema e Francisco Sogari, quando sua primogênita Gabriele, então com seis anos de idade, foi vítima de um motorista embriagado. Para superar a dor e manter viva a memória da menina, nasceu o Instituto Gabriele Barreto Sogari, com a missão de apoiar pessoas com deficiência e seus familiares. Junto com o filho João Filipe, atleta e estudante de direito, a família iniciou um longo caminho de superação.

A trajetória foi marcada por muito trabalho e doação – sempre contando com o apoio de voluntários. Mas o dia a dia ainda é um desafio para o Gabi. “Ainda estamos lutando pela sustentabilidade. Precisamos garantir a continuidade, preparar pessoas para prosseguirem com o mesmo propósito”, diz Francisco Sogari. “No entanto, o que nos orgulha é saber que chegamos à maioridade com um projeto sólido e de qualidade, reconhecido por mais de 1300 famílias que passaram pelo Gabi. O poder público, acadêmicos e muitos voluntários sempre apoiaram o projeto”.

O Instituto Gabi atende mais de 60 crianças, adolescentes e jovens. A eles oferece atividades que os capacita a viver melhor em sociedade, com mais qualidade de vida. Mantém um projeto de geração de renda para as mães por meio do artesanato, além de apoio psicológico. E, para atingir seus objetivos, há mais de 10 profissionais em atuação, devidamente regulamentados e registrados no Conselho Regional.

A entidade conta com um núcleo conveniado com a Prefeitura de São Paulo e com o Espaço Multidisciplinar, próprio, onde fica o Bazar de Oportunidades – uma importante fonte de renda para o Instituto.

Sobre o evento

No dia 8 de junho, das 13h às 17h, no Reuss Gastronomia e Eventos, acontecerá o workshop “Autoestima e Moda Plus Size”. Fazem parte da programação um almoço gourmet, sorteio de prêmios e descontos exclusivos para as participantes.

A organização do evento beneficiará o Instituto Gabi, que está apoiando o evento. Para saber mais ou fazer inscrição, é preciso ligar para Claudia, 91363-9639 ou para Sueli, 97613-3883. 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade