13/11/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

13/11/2018



Fim de Semana no Pacaembu

Publicado em 07/11/2018

No dia 27/10, aconteceu a primeira edição do projeto “Fim de Semana no Pacaembu”. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem como objetivo ocupar o estádio e o complexo esport

 

No dia 27/10, aconteceu a primeira edição do projeto “Fim de Semana no Pacaembu”. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem como objetivo ocupar o estádio e o complexo esportivo, além de levar munícipes de toda São Paulo para conhecer o espaço, que antes não podia ser frequentado com a carteirinha dos outros clubes.

O evento contou com a presença da equipe da SEME, que organizou e tornou possível a realização das atividades. Durante a abertura o Secretário-adjunto, Erlon Lopes e o Chefe de Gabinete, Carlos Alberto da Silva, falaram da importância de uma ação como essa para a população. 

Os primeiros participantes foram os centros esportivos Riyuso Ogawa, da Vila Guarani; Oswaldo Brandão, da Brasilândia; Mario Moraes, do Jardim Celeste; José Ermínio de Moraes, na Vila Curuçá; e o Balneário do Cambuci, do bairro do Cambuci.
A programação do dia foi assistir a uma partida entre Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e São Paulo Futebol Clube, válida pelo campeonato paulista feminino Sub-17, depois praticar atividades no ginásio e fazer um lanche, para então curtir o esperado tour pelo estádio e o museu do futebol.

Muitos estavam visitando pela primeira vez o Pacaembu e ficaram encantados com este símbolo do futebol e da cidade de São Paulo. O projeto acontecerá todos os finais de semana, nos quais não tenham jogos ou eventos privados no local e a cada semana atividades serão incluídas no cronograma.

Aulas gratuitas de futebol

O futebol é o esporte mais popular entre os brasileiros. Tão importante, que é sonho comum entre a maioria das crianças. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aposta nesses futuros craques. Por isso, oferece escolinhas de futebol em 12 centros esportivos. São três na Zona Leste, outros três na Oeste, três na região Sul, um na Zona Norte e dois na região central. Alguns locais oferecem, ainda, vagas para crianças com deficiência.

Para participar das aulas é preciso apresentar no centro esportivo mais próximo o RG e duas fotos 3x4, além de comprovante de residência, para fazer a carteirinha do clube. O cadastro de menores de idade deve ser feito por um responsável.

C.E. RYUSO OGAWA - VILA GUARANI

Aulas às segundas, terças, quartas e sextas

Rua Lussanvira, 178 – Vila Guarani

C.E. JOERG BRUDER- SANTO AMARO

Aulas às terças e quintas-feiras

Avenida Padre José Maria, 555 – Santo Amaro

Foto: Laís de Oliveira (Seme)

 

 

FECHAR

 
Publicidade