18/03/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

18/03/2019



Festival de Natal no centro histórico da capital

Publicado em 21/12/2018

Teve início no dia 14, no centro histórico de São Paulo o Festival de Natal, que reunirá em diversos pontos da região apresentações culturais, Casa do Papai Noel, projeções em prédios histó

Teve início no dia 14, no centro histórico de São Paulo o Festival de Natal, que reunirá em diversos pontos da região apresentações culturais, Casa do Papai Noel, projeções em prédios históricos (vídeo mapping), decoração natalina e iluminação especial. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico levará ao evento as Feiras de Artesanato e Gastronômica. Cerca de 70 empreendedores entre food trucks, food bikes e artesãos estarão no evento.

 

A ação faz parte do planejamento da Secretaria de gerar trabalho e renda na cidade e valorizar a economia criativa e o empreendedorismo. “Ao longo deste ano elaboramos editais para atender os segmentos de artesanato e manualidades, além de lançar o Observatório da Gastronomia, que tem em um de seus pilares a Comida de Rua. Os visitantes do Festival de Natal poderão conhecer uma amostra dos resultados iniciais desses projetos que serão fortalecidos ao longo da gestão”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.

 

O evento é uma oportunidade de proporcionar à população um momento de lazer diferente e já entrar no clima de Natal. Nos espaços preparados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico será possível fazer compras de presentes diferenciados com produtos como bijuterias, roupas étnicas, artigos em crochê e couro, madeira, pathwork, pedrarias, entre outros. Também apreciar hambúrgueres gourmet, lanches especiais, chopp artesanal, comida vegana, massas, tapioca, bolos e até cafés especiais.

 

Para Adriana Covolo, proprietária da Arte e Rearte Eco Joias, a participação no Festival de Natal é mais uma oportunidade para ampliar os negócios. A artesã comercializará acessórios feitos com cápsulas de café expresso. “Essas ações têm superado as nossas expectativas. Desde o Salão do Artesanato, em novembro, as pessoas começaram a se interessar mais pelo meu trabalho. As minhas vendas aumentaram significativamente. O suporte que a equipe da Secretaria tem oferecido aos artesãos foi essencial para aprendermos a organizar melhor e destacar o nosso empreendimento”, ressalta.

 

O público encontrará as Feiras de Artesanato e Gastronômica no triângulo histórico da Capital, formado pelo Largo São Bento, Praça Antônio Prado, Rua João Brícola, Rua XV de Novembro, Praça do Patriarca, Largo São Francisco, Largo da Misericórdia, Rua da Quitanda, Praça Manoel da Nóbrega e Pateo do Collegio.

 

O Festival de Natal será realizado até o dia 23 de dezembro, das 18h às 22h. Os serviços de food trucks e food bikes se estendem até às 23h às sextas-feiras e sábados. A programação completa e atualizada das Feiras de Artesanato e Gastronômica está em www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento.

 

 

FECHAR

 
Publicidade