22/10/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

22/10/2019



Delegacia do idoso é destaque no Conseg Jabaquara

Publicado em 21/08/2019

Uma reunião com novidades, elogios, agradecimentos e algumas reivindicações, assim foi o encontro do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara na segunda feira dia 19 de agosto.

 

Uma reunião com novidades, elogios, agradecimentos e algumas reivindicações, assim foi o encontro do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara na segunda feira dia 19 de agosto.

A presidente Mirian Bock na abertura passou a palavra ao chefe de gabinete da subprefeitura Jabaquara Beto Mendes, para apresentação do retorno das demandas anteriores. Através de um telão foi apresentado com fotos e documentos todas as reivindicações pautadas da reunião de julho. O que deixou os moradores presentes admirados com o pronto atendimento e o novo formato de apresentar as respostas. Até julho a subprefeitura realizou 2.143 tapa buracos, 1.454 poda de árvores e 223 removidas.

As Policias Militar, Civil e Guarda Civil Metropolitana foram elogiados pelo subprefeito Arnaldo Faria de Sá, pelo apoio nas ações da subprefeitura. “Quero parabenizar pelo apoio que estão dando as equipes da subprefeitura nas ações e ao Dr. José Eduardo Jorge que chegou na semana passada, e pela cobertura da delegacia do idoso”.

Faria de Sá se referia a entrada da delegacia do idoso que em 2014 por uma tempestade acabou ficando sem a cobertura do hall que dá acesso a entrada da delegacia, o local ficou durante esse período perigoso para os idosos, funcionários e  com as fortes chuvas entravam águas nas salas danificando computadores e material de trabalho.  Após muitas solicitações o delegado Dr. Hélio Queiroz que esta a frente da delegacia do idoso desde 2018 conseguiu com o novo governo a condição da Unidade Gestora da 2ª Seccional fazer a cobertura.

Outro motivo de aplausos no encontro foi pela volta da área da futura UBS Vila Guarani. “Eu falei com o secretario Edson Aparecido sobre a área que não estava destinada para a saúde e sim com a secretaria de esporte, já foi feita a solicitação para que passe para a secretaria da saúde e mostrei para ele o estado da UBS Cidade Vargas em que as pessoas estão indo, sem contar o aluguel de dez mil reais, um valor que não ira mais precisar” declarou o subprefeito.

Esteve presente na reunião gestores da saúde de varias UBSs do bairro para entregar para o secretario municipal da saúde Edson Aparecido uma carta com as demandas que foi lida para que os moradores tomassem conhecimento das reivindicações. “Nos tentamos falar com o secretario em todos os  encontros onde ele esta e não conseguimos, convidamos ele para nossas reuniões, seminários e ele não vem, assim como aqui ele não veio, estamos novamente decepcionado” lamentou o conselheiro de saúde João Mariano.

O Inspetor Guimarães do Posto da GCM Jabaquara relatou que estão fazendo operações junto á subprefeitura, e entregaram 58 cobertores para moradores de rua. “Entregamos para aqueles que de fato estavam precisando”.

As 1ª e 2ª Companhias do 3º BPM/M receberam duas novas viaturas cada uma, e já estão colaborando com as rondas e prevenções nas regiões do Jabaquara.

Ocorrência divulgada pela 2ª Cia

A equipe da 2ª Cia do 3º BPM/M em patrulhamento pela Rua Guian avistaram um individuo próximo a um veiculo Fit produto de roubo que ao perceber que seria abordado tentou fugir, porém, foi alcançado e abordado e na abordagem tentou dispensar o óculos pois sabia que seria reconhecido como um dos pertences da vítima. Junto aos policiais confessou que havia participado do roubo e que haviam mais pertences dentro do beco embaixo de um barraco e que os demais comparsas também estariam na comunidade. Foi encontrado o  estepe, macaco, triangulo, dinheiro e um celular.

O meliante confessou ter participado do roubo do Honda Fit e de mais três veículos sendo um Honda Civic, abandonado na Rua Bento Coelho da Silveira, um Creta abandonado na Rua Tenente Coronel Antônio Braga e um Aircross também abandonado na Rua Barrânia.

Segundo declaração diante da complexidade da ocorrência foi solicitado apoio que com base nas informações do individuo abordado informou onde os demais que participaram com ele estariam. Localizados os outros dois, um com uma arma de fogo do tipo pistola que faltava o carregador que foi localizado no veiculo Creta e o outro com os pertences das vitimas.

Conduzido ao distrito policial foram reconhecidos pelas vitimas que diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzidos a 26ª DP.

A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara será no dia 16 de setembro, na Sociedade Amigos da Cidade Vargas. Praça 20 de setembro, 02. As 19h30.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade