21/07/2018

O Jornal Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

21/07/2018



Conscientização e Saúde no “Bairro Lindo”

Publicado em 26/03/2018

O Bairro Lindo esteve em Americanópolis na rua Catarina Cavalieri. O Bairro lindo é uma ação que atua nas regiões de São Paulo junto com os moradores para a realização de diversas ações como

 

 

O Bairro Lindo esteve em Americanópolis na rua Catarina Cavalieri. O Bairro lindo é uma ação que atua nas regiões de São Paulo junto com os moradores para a realização de diversas ações como a varrição de ruas, raspagem de lambe lambe, pinturas de guias e postes, entre outros. Inclusive os moradores da rua Catarina Cavalieri contaram com a realização da vacina contra a febre amarela.

No sábado (10), o bairro ainda foi contemplado com a presença do vereador Rodrigo Goulart, e show dos músicos Roque Alves dos Santos e Sebastião Quirino, alegrando a manhã.

O vereador Rodrigo Goulart agradeceu ao prefeito regional Júlio Carreiro por esta ação “mais uma ação do bairro lindo da Cidade Ademar, capitaneada pelo nosso prefeito regional e toda sua equipe”. O vereador ainda destacou o “ importante escadão aqui do bairro, apelidado como ‘ escadão da Marta’, estava em uma situação desumana, com esgoto a céu aberto e outras coisas e numa ação do bairro lindo ele foi transformado”.

A rua Tomás Morley, bifurcação com a rua Giovanni Mário, possui uma praça conhecida por Praça das Araras, porém ainda não é oficializada, e em resposta aos moradores o vereador Rodrigo Goulart disse que a revitalização da praça ocorrerá e descreveu um pouco de como começou toda essa história.  A “Praça das Araras tem uma história de que um morador vinha e colocava suas araras neste espaço, por isso ficou conhecida por esse nome. Vamos revitaliza-la, tentaremos colocar também a Academia da Terceira Idade (ATI), sendo isso muito importante para as crianças e para os idosos”, concluiu Goulart.

A presidente e psicóloga da Comunidade Alga indaga que “nós estamos conseguindo melhoria pro nosso bairro e vamos fazer o possível para conseguir mais, inclusive  iremos com as crianças da Comunidade Alga plantar flores neste 'novo’ escadão”.

A aposentada e moradora do bairro a Sra. Anita Cardoso da Silva, 76, moradora da Praça das Araras há 58 anos descreveu um pouco de como tudo começou a história de revitalizar. “ Em 2015 eu andava limpando a praça mas não sentia as dores que sinto hoje. Então veio a Marta (Comunidade Alga), junto conosco pra ver quem poderia nos ajudar. E graças a Deus o vereador Rodrigo Goulart nos trouxe uma boa notícia” indaga dona Anita.

Mas, além da praça revitalizada a Sra. Anita tem uma exigência para as autoridades que “ após toda revitalização da praça possamos ter também viaturas, guardas nesta praça porque já tivemos muitas ocorrências de assaltos e algumas pessoas usando a praça de forma indevida” conclui.

Na Cidade Ademar e na região da Pedreira, há ecopontos disponíveis para o descarte correto de entulhos. Um na Estrada do Alvarenga, 2475 e o outro na Rua Anália Maria de Jesus,131. Mais para a comodidade da população todo sábado é realizado a Operação Cata-Bagulho em diversos pontos da região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade