25/09/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

25/09/2018



Conferência lúdica sobre direitos das crianças e adolescentes

Publicado em 05/09/2018

Com o auditório do CEU Alvarenga lotado, a IX Conferência Lúdica Regional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de São Paulo reuniu, no dia 21 de agosto, 212 crianças e adolescentes, a

 

Com o auditório do CEU Alvarenga lotado, a IX Conferência Lúdica Regional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de São Paulo reuniu, no dia 21 de agosto, 212 crianças e adolescentes, além de representantes do poder público, terceiro setor e adultos da sociedade civil.

Durante todo o dia, os presentes participaram de atividades com o objetivo de elaborar documento com diagnóstico e proposições de políticas públicas para subsidiar as ações do poder público e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A apresentação do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Cidade Júlia, Porque você se cala?, deu início aos trabalhos, seguidos pela mesa de abertura e pelo filme João e Bilú, que coloca em debate situações em que os direitos das crianças e dos adolescentes são violados.

Em seguida, os participantes foram divididos em grupos para debater cinco eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Ao longo do dia, também foram realizadas oficinas de grafite e música, além de apresentação cultural. Por fim, houve a plenária final, votação das propostas e eleição dos delegados.

A conferência regional foi realizada em todas as subprefeituras e  delas saíram as propostas e os delegados para as etapas posteriores.

 

FECHAR

 
Publicidade