16/10/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

16/10/2018



CEJUSC - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Jabaquara

Publicado em 22/04/2018

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejusc atende demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania -  Cejusc atende demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O interessado procura o Cejusc para uma tentativa de acordo e sai com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.
A unidade funciona na Rua Afonso Celso 1.065 – Vila Mariana, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 19 horas.
Mutirão da Conciliação Judicial 
A Prefeitura Regional do Jabaquara promove uma parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no dia 21 (sábado), das 8h às 13h, na sede da regional localizada na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314.  A iniciativa garante a pessoas físicas a chance de regularizar situações de forma rápida e sem desgaste judicial.
Nesse dia, serão oferecidos os serviços: divórcio, conversão de separação em divórcio, reconhecimento espontâneo de paternidade, definição de pensão alimentícia, definição de guardas e visitas, questões envolvendo estatuto do idoso e agendamento para outros casos, exceto problemas trabalhistas e criminais.
Para receber o atendimento a pessoa precisa estar com os seguintes documentos: documento de identificação com foto, certidão de casamento, certidão de nascimento ou  RG de menores de idade, averbação da separação (nos casos de conversão da separação em divórcio).
As senhas serão distribuídas a partir das 7h30, devendo comparecer todas as partes envolvidas, exceto se desejar convidar a outra parte para a tentativa de acordo em outra data, no Cejusc do Jabaquara.
 
 
 
 

FECHAR

 
Publicidade