22/10/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

22/10/2019



As chuvas de verão chegaram causando trabalho ao Prefeito Regional da Cidade Ademar

Publicado em 23/01/2017

Em entrevista o Prefeito Regional da Cidade Ademar Júlio Carreiro já demonstrou que chegou com disposição de trabalhar pelos munícipes.

Legenda

Em entrevista o Prefeito Regional da Cidade Ademar Júlio Carreiro já demonstrou que chegou com disposição de trabalhar pelos munícipes. Mesmo tendo nascido no bairro da Casa Palma em Cidade Ademar ele ainda criança foi para outras regiões da cidade, mas com os vínculos familiares nunca deixou de estar no distrito, confirma o prefeito regional.

Desde o seu primeiro dia de gestão ele vem enfrentando os problemas causados pela chuva. Durante a forte chuva ocorrida no final da tarde de segunda-feira, 02 de janeiro, alguns pontos de alagamento foram detectados ao longo da Avenida Vereador João de Luca e adjacências. As equipes de limpeza foram mobilizadas e ficaram de plantão até o final aguardando o escoamento da água e se necessário a recuperação de áreas afetadas. O ponto mais grave aconteceu na Rua Josefina Martinelli da Silva. Após o recesso da chuva as equipes entraram em ação para limpar todo o entulho deixado por ela. Na noite do mesmo dia todo o serviço já havia sido executado.

No dia 06, queda de árvore na madrugada (por volta de 3h da manhã), quando a defesa civil mais uma vez foi acionada e a desobstrução executada.   Ainda na mesma semana na Rua das Flechas, 1070, a tempestade levou o muro e o guardirreio.  Após a visita da defesa civil o setor de obras deu inicio a construção da nova proteção.  No dia 10, na Rua Aristides da Silveira Lobo uma queda de arvore atingiu um veículo estacionado, que teve a pericia no mesmo local.

Atendendo ao Programa Cidade Linda o prefeito regional Júlio Carreira, já esta com a empresa contratada trabalhando pelo distrito. Serviços de zeladoria como corte de grama, limpeza de bueiros, córregos, praças, poda de árvores e pinturas de guias. “Eu fiz algumas adequações no cronograma para contemplar alguns lugares, por exemplo, a rua do Mar Paulista que estava com lixos e realmente precisando de uma zeladoria”, declarou. A agenda do prefeito João Doria para a Cidade Linda esta prevista até março, porém nesta primeira etapa não está a Cidade Ademar, mas o prefeito regional garante que semanalmente todo o distrito receberá o mesmo serviço.

“Quero agendar uma data para fazer um dia de mutirão de limpeza e também ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e chikungunya, para que os moradores não sofram com as doenças provocadas pela picada destes mosquitos”  

O prefeito regional vem recebendo os lideres das associações do bairro e grupos de moradores  e disse que todos tem demandas em comum como, a falta de um CEU na Cidade Ademar, vagas em creches e casa de cultura. “Para mim aqui comporta mais que uma casa de cultura, os jovens tem poucos espaços para suas atividades, o Poder Público tem que olhar para eles, não adianta só reclamar dos pancadões temos que dar atividade de cultura, lazer e esporte” finaliza. Ele deseja conhecer os encontros do Conselho Comunitário de Segurança  –Conseg e garante que terá a presença dele ou de um assessor. “Temos que trabalhar junto com os moradores são eles que nos orientam dos problemas do bairro”.

Na terça feira (17), as carcaças de carros foram retiradas do pátio da Prefeitura Regional, todo material já havia sido leiloado porém dependia da retirada por parte do vencedor do leilão. Para Júlio este serviço é prestado pelo zelo da cidade e compromisso com a saúde e bem estar das pessoas.

O prefeito regional Júlio Carreira também estará visitando os empresários do distrito buscando parcerias, principalmente para uma sede própria para a regional e dentro do distrito Cidade Ademar/Pedreira. “Estamos em um prédio alugado e fora do distrito”, lamentou.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade