20/05/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

20/05/2019



Amor, força e superação esse é o tema na homenagem do Dia das Mães

Publicado em 10/05/2019

Desde 1918, comemora-se o dia das mães no Brasil e no próximo sábado (11/05), será mais um dia destinado a essas guerreiras. Para comemorar este dia, o CEU Caminho do Mar será palco de mais uma d

 

 

Desde 1918, comemora-se o dia das mães no Brasil e no próximo sábado (11/05), será mais um dia destinado a essas guerreiras. Para comemorar este dia, o CEU Caminho do Mar será palco de mais uma destas festividades que ira homenagear mais de 300 mães da região, entre elas Maria Joana Barbosa dos Santos, mãe de Albane Barbosa Nunes de Jesus, estudante de jornalismo que foi vítima de feminicídio aos 26 anos de idade, ou seja, foi golpeada por uma tesoura até a morte por seu companheiro Bruno Almeida, ambos namoravam há aproximadamente quatro meses e viviam no Jardim Miriam, lembram desse caso?

Em 2018, uma jovem estudante de comunicação social foi vítima de feminicídio pelo seu namorado Bruno Almeida, Albane Barbosa Nunes de Jesus foi brutalmente assassinada a golpes de tesoura na casa onde vivia com o seu companheiro. A mãe de Albane viu sua filha pela última vez no domingo dois dias que antecedeu o crime. Na fuga, Bruno Almeida levou consigo o celular e o dinheiro da vítima.

Segundo a mãe da vítima a motivação do crime foi ciúmes “ciúme doentio, ele não queria aceitar a separação, a minha filha não aguentava mais a pressão, quando ela decidiu separar foi quando ele acabou assassinando minha filha” relata Maria Joana.

“Minha filha nunca ficava sem falar comigo e da noite pro dia eu achei muito estranho ela não entrar em contato comigo, nem atendia meus telefonemas, pois acabei desconfiando, nisso pedi para meus sobrinhos irem a casa dela e lá eles se depararam com minha filha morta. Ele nunca demonstrava tamanha crueldade, porém eu nunca confiei nele, nunca acreditei que ele poderia matar” afirma a mãe de Albane.

Ainda de acordo com Maria Joana passar o dia das Mães sem a filha “já está me doendo, pois será a primeira vez que passo sem ela. Está sendo muito triste e todos da minha família estão sofrendo com a falta dela, ser uma das mães homenageadas isso me prova que no mundo ainda existe muita gente boa e maravilhosa, foi Deus que colocou essas pessoas em meu caminho para me dá um pouco de amor e apoio nesta hora difícil” avalia Maria Joana.

Neste sábado 11 de maio, será realizada uma festa para o Dia das Mães, homenagem as guerreiras no CEU Caminho do Mar das 9h às 13h. Este projeto tem iniciativa do CIC - Casa da Cidadania, Casa Bem Querer Mulher Zona Sul, CEU Caminho do Mar e Associação Comunidade Ativa de Vila Clara, com apoio do Jornal Jabaquara em Notícias ABEUNI - Aliança Beneficente Universitária de São Paulo, FAMBRAS - Federação das Associações Muçulmanas do Brasil  e ESSA – Escola Técnica Profissionalizante.

A partir das 9 horas inicia-se a abertura com autoridades e homenagem a Sra. Maria Joana, mãe que perdeu sua filha há 8 meses vítima de feminicídio, onde receberá o diploma de “MÃE AMOR E CIDADANIA”. Na sequência, show ao som de Nino Voz, e serão oferecidos atividades de beleza como Spa, limpeza de pele, maquiagem, esmaltação, na área da saúde: aferição de pressão arterial, exame de glicemia e nutrição, massagem terapêutica, orientação jurídica e agentes do Bem Querer Mulher.

Já a partir das 12 horas, sorteio de cestas básicas e diversos presentes além da  apresentação do grupo de dança Afromix e o Balé do CEU Caminho do Mar encerrando este dia festivo.   

CEU Caminho do Mar

Av. Engº. Armando de Arruda Pereira, 5241 – Jardim Lourdes

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade