17/12/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

17/12/2018



A diversão do circo tomou conta da AME durante evento de aniversário

Publicado em 06/10/2017

No dia 29 de setembro a AME comemorou seus 44 anos com a alegria de um verdadeiro picadeiro. Professores, diretores e alunos fizeram parte da apresentação com brincadeiras de palhaço, dança e cora

A diversão do circo tomou conta da AME durante evento de aniversário

 

No dia 29 de setembro a AME comemorou seus 44 anos com a alegria de um verdadeiro picadeiro. Professores, diretores e alunos fizeram parte da apresentação com brincadeiras de palhaço, dança e coral, divertimento certo para todos os convidados. 

 

AME foi fundada em 27 de Setembro de 1973 por um grupo de educadores que atuavam em escolas da região da Vila Facchini no Jabaquara. AME é o nome que deriva do imperativo do verbo AMAR, não é sigla. Uma associação sem fins lucrativos, que tem como missão proporcionar um espaço de cidadania vinculado a um projeto educativo, que contribua para os direitos sociais dos cidadãos das comunidades atendidas, nos segmentos de crianças, adolescentes, adultos, idosos e famílias.

O diretor fundador e sócio benemérito Claudio Amaral Kfouri declarou que todos  os  momentos da AME foram gratificante, “nossa preocupação sempre foi educar as crianças para um mundo melhor com a benção do criador tudo se resolve e esses 44 anos foram realmente abençoados e é só alegria que nos temos com os nossos assistidos, famílias e toda a comunidade que nos ampara, e os parceiros que colaboram com essa casa”.

Atualmente são quase 4 mil pessoas mês assistidos pela AME, entre 65 funcionários, 1000 famílias no Serviço de Assistência Social a Família – SASF,  180 jovens entre 7 a 15 anos no período manhã e tarde, 176 crianças de 2 a 4 anos no período integral.

Os alunos de 7 a 15 anos tem no currículo atividades de recreação formativa, dicção, disciplina, coordenação, audição e controle, foram eles ao lado dos professores que organizaram o evento no formato de circo, sendo que a entidade da incentivo a música, teatro e a dança.

 

A gestora do Centro para Crianças e Adolescentes CCA AME, Karina Santos Silva (35), falou que passou toda sua vida na casa, foi aluna, professora e trabalhando conseguiu formar se em pedagogia, casada teve dois filhos que também foram assistidos na AME, os gêmeos que hoje estão com 15 anos. “Minha mãe tinha que trabalhar e procurou algum lugar para deixar os filhos, eu tinha 4 anos, passei pelo CEI, CCA e depois fiz o estagio para trabalhar e hoje sou funcionária da casa. Eu fiz o curso de gestante, meus filhos passaram por aqui também no CEI, CCA. É muito gratificante pra mim e dou muito valor, as crianças que passam aqui tem tudo para poder ter um mundo melhor a AME é um diferencial, tenho orgulho de ter minha história aqui, ela é minha família, minha casa é onde eu cresci e aprendi muito”.

 

O professor encerrou o espetáculo de comemoração do aniversário de 44 anos dizendo “A AME é um lugar mágico, alegre e cheio de crianças”.

 

Feira de trocas

Neste sábado dia 07, das 10h ás 15h, será realizada a Feira de Trocas Solidaria, visando contribuir com o fortalecimento de famílias das comunidades do bairro. Troca de roupas e objetos.

 

AME Amoroso

Rua Godofredo Braga, 215 - Vila Fachini

Telefone(11) 3294-1023

 

FECHAR

 
Publicidade